Dois técnicos que podem treinar o Internacional
Após a derrota para o Juventude, no Beira-Rio, na noite de quarta-feira (10), pela terceira fase da Copa do Brasil, o Internacional comunicou a saída do técnico Eduardo Coudet. Diante disso, o departamento de futebol do clube está em busca de alternativas para assumir o posto. Em um primeiro momento, dois nomes são citados como os favoritos pelos dirigentes do Colorado.
O técnico André Jardine, atualmente no América do México, é um dos nomes que satisfaz a cúpula do Internacional. O comandante, inclusive, já trabalhou nas categorias de base do Colorado. Ele faz sucesso no futebol mexicano e recém-conquistou seu quarto título por lá. Além disso, o treinador adquiriu experiência no São Paulo, Atletico San Luis e Seleção Brasileira Olímpica.
Outro nome que também foi enxergado com bons olhos pela direção do Inter foi Sylvinho, que atualmente defende as cores da Seleção da Albânia. Nos últimos anos, o treinador acumulou experiência pelo Lyon, da França, e Corinthians. No entanto, ele não fez tanto sucesso no futebol brasileiro.
Ambos os treinadores chamam a atenção dos dirigentes do Colorado, porém, até o presente momento, não existe nenhum tipo de negociação entre as partes. Os comandantes são apenas nomes que são admirados pela direção do Inter e que podem ser chamados nos próximos dias.
Internacional procurou por Roger Machado?
Além dos citados, nas últimas horas surgiram especulações sobre a possibilidade de contratação do técnico Roger Machado. O comandante vem fazendo um bom trabalho no Juventude, inclusive sendo responsável por eliminar o Colorado na semifinal do Gauchão. Além disso, o time da serra gaúcha ocupa a 12ª segunda colocação no Campeonato Brasileiro.
No entanto, o Juventude não pretende liberar o treinador e o entendimento é de que ele está satisfeito com o momento vivido na equipe. Roger Machado tem prestígio com a direção e os torcedores.